top of page

REINO MINERAL

Cristais são seres de luz que estão nesse planeta a centenas de milhares de anos e carregam dentro de si toda a história e sabedoria de Gaia.O reino mineral é um universo de sabedoria cristalizada pelo Divino. Cada cristal é associado a diferentes propriedades e benefícios, e é utilizado para diferentes fins. Por exemplo, a ametista é frequentemente associada à proteção espiritual e à intuição, enquanto o quartzo rosa é utilizado para promover o amor e a cura emocional. Aqui deixarei uma breve descrição a respeito dos cristais que utilizo nas peças.
 

ÁGATA AZUL (1).webp

ÁGATA AZUL

A Ágata Azul é uma poderosa pedra de paz interior, cura física e emocional e elevação espiritual.

 

Suas energias nos dão uma profunda sensação de paz interior, fornecem apoio espiritual e eliminam o medo. É excelente para tratar casos de depressão, melhorar relacionamentos e reduzir a ansiedade. Possui ainda a capacidade de abrir os caminhos para nosso crescimento material e espiritual.

 

A Ágata Azul é uma pedra de fortes energias espirituais e curativas, capaz de tratar nossos lados emocional, físico e espiritual ao mesmo tempo. Ela emite uma energia angelical e de alta vibração que limpa profundamente nossas emoções, traumas e todas as energias negativas presas a aura.

 

Usada na meditação nos leva aos reinos mais elevados da luz, nos conecta com nossos guias espirituais e ajuda a curar os medos, traumas e depressões mais antigos de nosso ser.

Possui ainda uma grande capacidade para eliminar bloqueios energéticos e abrir todos os nossos caminhos para nosso crescimento.

Fonte: Juliana  Oliveti

Ágata azul
ÁGATA ROSA (1).webp

ÁGATA ROSA

Irradia curas a dores antigas, desespero, dores emocionais. Ela substitui a dor com alegria, cura e aquece o coração. A Ágata Rosa acalma, conforta e proporciona segurança. Alivia o estresse, promove o amor incondicional para os outros e a compreensão de que você é amável. A Ágata Rosa oferece auto imagem positiva e promove o amor entre pai e filho.

 

A Ágata Rosa promove a suave aceitação do próprio eu, estimulando a confiança em nós mesmos. Transmuta a negatividade e a amargura, promovendo o amor e estimulando a coragem para recomeçar. Está relacionada à sorte e ao equilíbrio físico. Tem a capacidade de harmonizar o corpo e a mente. Além do poder de atrair riqueza e amor. O cristal Ágata Rosa estabiliza a aura, seu efeito purificador é poderoso tanto no nível físico quanto no emocional. Colocada sobre o coração, ela cura indisposições emocionais que impedem a aceitação do amor.

 

No Brasil costuma-se realçar as cores das ágatas artificialmente por suas tonalidades naturais serem muito claras e opacas e não possuírem valor comercial, mas é importante saber que estes processos de colorização, mesmo não sendo naturais, não diminuem ou eliminam sua propriedades energéticas e sim, os dão novos potenciais pela cromoterapia.

Fonte: Juliana  Oliveti

Ágata rosa
Ágata verde
ÁGATA VERDE (1).webp

ÁGATA VERDE

A pedra ágata verde é uma variante do cristal ágata e por isso também está relacionada ao equilíbrio e à sorte. Mas a coloração verde desta pedra traz a ela características específicas, como o incentivo à saúde e à fertilidade.

 

A Pedra Ágata Verde é a pedra da sorte, da beleza, da harmonia e da fertilidade. Para os esotéricos, esta pedra aumenta a autoconfiança e é uma forte aliada para o sistema digestivo.

A coloração verde da ágata está diretamente ligada à saúde.

 

É um incentivo da natureza ao correto funcionamento do seu corpo físico e mental. A pedra ajuda a restaurar o equilíbrio e harmonia de todos os sistemas, especialmente o digestivo. Além dos benefícios à saúde, ela traz grandes benefícios ao corpo emocional e energético.

Fonte: Juliana  Oliveti

ÁGUA MARINHA (1).webp

ÁGUA MARINHA

A Água marinha é excelente para o chakra laríngeo proporcionando o desbloqueio da comunicação, estimulando a expressão verbal das verdades pessoais e universais.

Solta voz para que ela possa fluir livremente para a vida.

Purifica e libera os pensamentos e sentimentos acumulados na garganta.

Ótimo calmante ajuda a superar a ansiedade e a inquietude, dando coragem e pureza de coração a quem a usa.

 

Rejuvenescedora, propicia a criatividade, a felicidade, a alegria, a intuição, a meditação e a união de almas, no amor aos amigos, à família e num casamento feliz. Equilibra e estabiliza os corpos mental, emocional e físico. Estabiliza e harmoniza ambientes intranquilos. Dá tolerância e reduz o medo e a desorientação. Aumenta os poderes psíquicos e desenvolve qualidades femininas nas mulheres.

 

É considerada a pedra de sorte dos marinheiros, guiando suas rotas pelo mar e dos videntes e místicos de alma pura.

Fonte:

O livro dos Cristais Etéricos

Cristais Aquarius

Água marinha
Amazonita

AMAZONITA

AMAZONITA (1).webp

A Amazonita é uma pedra especial que atrai a boa sorte, fortalece a mente e purifica as energias.
Tem a função de neutralizar as radiações negativas de celulares e computadores. Suas vibrações harmoniosas, protegem nossa aura e nos dão uma sensação de paz, elevando nossa espiritualidade.
É também uma pedra capaz de tratar os ossos e melhorar muito a qualidade do sono.
 
Essa pedra tem uma poderosa ação filtrante. No nível físico, bloqueia o estresse, absorve ondas eletromagnéticas, devendo ser posicionada entre a pessoa e a fonte da poluição. No nível mental, ela filtra as informações que passam pelo cérebro e as combina com a intuição. É conhecida por ser extremamente calmante. Tranquiliza o sistema nervoso, além de alinhar o corpo físico com o etérico, mantendo uma boa saúde.
 
Funciona como um poderoso amuleto para atrair coisas boas, abrir caminhos para o sucesso, atrair coisas boas e proporcionar boa sorte ao seu portador.
 
Ajuda a pessoa a comunicar as verdades e os conhecimentos elevados. É a pedra da verdade, auxiliando a pessoa a perceber a verdade em si e nos outros. Ela assiste no desenvolvimento do discernimento e dos limites energéticos.
 
Auxilia a pessoa a estabelecer limites apropriados tanto interna quanto exteriormente. Ajuda a pessoa a se movimentar além do medo do confronto ou julgamento, trazendo maior liberdade para agir alinhada com sua verdade e integridade maior. Ela encoraja a caminhar em relacionamentos corretos e a falar e viver sua verdade para o Bem Maior. Ela auxilia a pessoa a adquirir auto conhecimento e definir seus valores e crenças essenciais.

Ametista

AMETISTA

AMETISTA (1).webp

A Ametista é uma pedra extremamente protetora e espiritual. Ela nos protege contra ataques psíquicos e transmuta energias negativas. É um verdadeiro calmante natural, pois bloqueia o estresse e as más energias. Favorece a meditação e estados de consciência mais elevados. Possui também um forte poder de cura e purificação. Conhecida desde a antiguidade, foi usada por magos e sacerdotes como uma pedra capaz de proteger o espírito.
 
Ela combate vícios e bloqueios de todos os tipos. É extremamente benéfica para a mente, acalmando-a ou estimulando-a de acordo com a necessidade. Quando usada durante a meditação, desvia o pensamento de questões mundanas, inspirando tranquilidade e uma compreensão mais profunda.

 Essa pedra atua no campo mental proporcionando mais foco e facilitando o processo de tomada de decisões, trazendo bom sendo e ideias do plano espiritual.
 
Facilita a meditação e engendra comunhão e comunicação com o guia e os anjos da pessoa. Ela auxilia na rendição ao Divino. Abre e limpa os chakras do terceiro olho e da coroa, o que, por sua vez, acelera o desenvolvimento das habilidades psíquicas e intuitivas.
 
Pode ajudar a pessoa a identificar a raiz das causas por trás dos comportamentos, hábitos e padrões emocionais que criam desequilíbrios e doenças. Essa aliada poderosa auxilia no reconhecimento de sua responsabilidade como um ser espiritual que está tendo uma experiência física.

Angelita

ANGELITA

ANGELITA (1).webp

A pedra Angelita atua muito nas conexões com as esferas dos anjos, por isso ela proporciona muito encorajamento através dos anjos da guarda e mentores espirituais.

 

Além disso, se está procurando uma pedra que ativa suas intuições e principalmente facilita a percepção energética, a Angelita será sua condutora principal.

 

Ela possui diversos benefícios, sua força é capaz de auxiliar o sono e elevar suas vibrações, sendo usada com um escudo protetor que proporciona harmonia e tranquilidade.

 

Harmonia, irmandade, paz, proteção.

Apatita

APATITA

APATITA (1).webp

A Apatita é um poderoso cristal de iluminação, desenvolvimento psíquico e evolução espiritual.

Ela desperta nossas capacidades extra sensoriais, aumenta a intuição, energiza a glândula pineal, fortalece a mediunidade e ajuda a expandir nossa consciência.

 

Suas vibrações super elevadas aumentam nosso poder de manifestação, facilitam o contato com guias espirituais e fortalecem a mente. “A pineal forma cristais de apatita e, uma criança pode ter estes cristais em grande quantidade enquanto em um adulto podem praticamente não existir.

 

Mediante pesquisas já se sabe, quando um adulto tem muito destes cristais nesta glândula (vistos nas tomografias), ele tem mais facilidade de "sequestrar" campos eletromagnéticos. Tem mais facilidade de incorporar ao seu campo as informações do mundo mental de outrem.

“Estes cristais de apatita vibram conforme as ondas eletromagnéticas que captam e isto explicaria a regulação do ciclo menstrual conforme as fases da lua, e a orientação dos pássaros em suas migrações.” 

Fonte:  Interações XXX-Pegasus
www.pt.wikipedia.org/wiki/Glândula_pineal

Azurita

AZURITA

AZURITA.webp

A Azurita promove um raciocínio mais elevado com a purificação da mente inconsciente para a canalização da intuição. Purifica mente e alma, trazendo luz e verdade em substituição a padrões ultrapassados de comportamentos e autoimagem, a modelos de pensamentos inconscientes, que são trazidos à tona para serem revistos e examinados pela mente consciente.

 

Através do discernimento purificador, permite que a luz interior se manifeste em pensamentos, palavras e ações.

 

Auxilia a tomada de decisões, a clareza e disciplina mental, a meditação, a mediunidade, a visão interior, os poderes psíquicos, os sonhos e a adivinhação. Pode ser colocada sobre qualquer parte do corpo em que haja bloqueio ou congestionamento físico para a sua restauração. Tem a capacidade de deslocar energia curativa através de todos os níveis do ser, do físico ao mais sutil.

 

Reestrutura moléculas, revitaliza o cérebro, reconstrói a massa cinzenta, estimula a autocura, combate a artrite, favorece o baço, a tireoide, os ossos, a pele, as articulações e as vértebras.

Fonte:  O Livro dos Cristais e Florais Etéricos

Bornita

BORNITA

BORNITA.webp

Conhecida como a “pedra da alegria”, a Bornita nos mostra que a vida é uma experiência alegre!

É a evolução da calcopirita. Pedra muito poderosa. Conhecida por suas cores iridescentes, foi apelidada de “pedra pavão”. Promove felicidade e alegria, te faz entrar em sintonia com as forças positivas da vida e canalizar essa energia para os outros.

Traz a capacidade de ver e aceitar a alegria em qualquer momento.

Faz o entendimento de que não há nada errado em qualquer aspecto de sua encarnação.

Faz o alinhamento dos chacras. Remove a ilusão de que você e Deus estão separados. Retira todas as ideias ou pensamentos que não lhe servem mais.

Pedra de proteção. Ela funciona como um amuleto protetor eficaz contra pensamentos e crenças negativas. 

O nome foi dado em homenagem ao mineralogista alemão Von Born.

Tem uma coloração desde marrom até vermelho bronzeado nas superfícies recentemente quebradas, adquirindo rapidamente manchas coloridas iridescentes (como as do óleo quando adicionado a água) quando exposto ao ar, e finalmente negro. As manchas das cores do arco-íris ocorrem devido à formação de óxidos e hidróxidos na superfície quando o mineral é exposto ao ar.

Fonte:  

Cristais Aquarius

Cristais de Curvello

O Livro dos Cristais Florais Etéricos

Bronzita

BRONZITA

BRONZITA.webp

A Bronzita facilita a atitude de simplesmente "ser", de entrar num estado dinâmico de não ação. É utilizada como amuleto de proteção contra feitiços e maldições, ela repele  pensamentos negativos e o mau-olhado. Contudo ela manda de volta para a Fonte, de modo consideravelmente ampliado, o mau-olhado, as maldições ou os feitiços, perpetuando o problema, que passa a "ir" e "vir, cada vez mais forte. Se usada em conjunto com a Turmalina Negra, as energias negativas são desintegradas e deixam de existir.

 

Essa "pedra da cortesia" fortalece o discernimento pouco crítico, acentuando as escolhas mais importantes e promovendo a tomada de decisão.

Este cristal protetor, eficiente no ancoramento, é muito útil quando você se sente impotente em situações de discórdia ou que estão além do seu controle.

 

Se você tiver preso a algum padrão negativo, a Bronzita o ajuda a se livrar do mesmo. 

É uma pedra perfeita se você tem dificuldade para se acalmar, pois ela provoca uma sensação de serenidade.

Fonte:  
Juliana Oliveti

Calcedônia

CALCEDÔNIA

CALCEDÔNIA.webp

A Calcedônia é uma poderosa pedra de limpeza das energias negativas, dissipando-as e promovendo o sentimento de união, de generosidade e de boa vontade.

A Calcedônia é também uma pedra de nutrição, encorajando a harmonia, a benevolência, a generosidade e também a humildade.

A Calcedônia adquire propriedades específicas a partir das cores com que se apresenta. Por exemplo :

Azul – Associa-se ao chakra da garganta e, tal como este, ajuda a comunicação, tanto na produção de mensagens como também no ouvir. Estimula e melhora as capacidades ligadas à destreza mental e à comunicação, à aprendizagem e à memória. Estimula a criatividade e a aceitação de novas ideias e situações; encoraja o otimismo e uma visão menos pesada da vida. 

Na terapia dos cristais, ajuda a aliviar dores de cabeça, a diminuir a pressão arterial e glaucoma.

Você precisa fazer um discurso e está morrendo de vergonha? Use uma joia com calcedônia . Ela afasta a inibição e o nervosismo, além de proporcionar maior concentração e raciocínio. A força da calcedônia é tamanha que, basta tê-la em suas mãos para que se sinta seus poderes.


Fonte:  
Helena Cristais 

Calcita azul

CALCITA AZUL

CALCITA AZUL.webp

A Calcita azul equilibra o emocional e remove bloqueios para que as emoções possam fluir mais livremente.

Reduz a intensidade de traumas relacionados a mudanças e de emoções fortes.

Usada no quinto chakra, a Calcita Azul promove a visão interior, clarividência e telepatia.

 

Pode auxiliar a relocalizar a mente em pensamentos positivos e melhora a eficácia de afirmações.

 

Para os engajados em trabalho criativo, a Calcita Azul estimula o acesso à inspiração. Ela abre a estrada interior para a exploração consciente dos reinos inconscientes, de onde brotam muitas das ideias mais criativas. Essa pedra também estimula a vida onírica, tanto no que diz respeito à nitidez e ao conteúdo simbólico dos sonhos como a habilidade de recordar e integrá-los.

A estimulação do chakra laríngeo pela Calcita Azul capacita a pessoa a expressar melhor os insights recebidos das explorações interiores em palavras, música ou arte.

Fonte:  

Escola Flor da Vida
Loja Vibrando Alto

Calcita laranja

CALCITA LARANJA

CALCITA LARANJA.webp

Ajuda a alma a se expressar, superando bloqueios, força vital criativa (libera de forma gentil as emoções presas). Atua de forma mais leve e fluida do que os cristais vermelhos em geral, apesar de ser considerando um cristal de fogo em algumas linhas. Atua no campo emocional, limpando as emoções que impedem o seu fogo/ ação.

A Calcita laranja nos prepara para os momentos de evolução através das nossas experiências. Ela nos convida a olhar para uma nova perspectiva, nos permitindo assimilar os aprendizados de forma menos dolorosa e deixar ir aquilo que não faz mais sentido. Traz entendimento do que somos hoje.

Fonte:  

Thais Pacheco Terapias

@thaispachecoterapias

Cacilta óptica

CALCITA ÓPTICA

CALCITA ÓPTICA.webp

Sintonia e clareza.

Ela assim como os demais cristais brancos/ transparentes a Calcita óptica ampliam e purificam a energia de pessoas e ambientes.

Te faz entrar em sintonia, seja consigo mesmo, pessoas, um trabalho, sua espiritualidade, facilita o autoconhecimento e estimula á agirmos de acordo com a nossa intuição.

 

Por ser um cristal que melhora a memória e facilita o aprendizado em geral, ela é muito indicada para deixar na mesa de estudos ou de trabalho.

Esse cristal tem o poder de equilibrar todos os chakras.

Em uma meditação ou limpeza energética, ela melhora nossa vibração, purifica nossa aura e eleva nosso pensamento.

Dica: Quando você se sentir perdido ou em dúvida em qualquer situação que esteja passando, segure esse cristal e peça para que amplie sua visão e que te mostre qual o melhor caminho á seguir. Ele estará elevando sua vibração, aumentará sua sintonia e intuição, logo você sentirá um conforto e estará em paz.

Fonte:  

Cristais Topazius

CHAROÍTA

CHAROÍTA.webp

A Charoíta é uma pedra bastante nova, tendo sido descoberta na década de 60 na região do rio Chara, na Sibéria. Seu tom violeta intenso é permeado por traços pretos e brancos formando desenhos magníficos. Por possuir essas linhas pretas, tem a importante propriedade de trazer ao corpo físico a energia mais pura da alma, representada pela violeta.

Proporciona o reconhecimento dos medos mais profundos que se escondem no ser, para que possam ser resolvidos. Faz a ligação direta do Eu Superior com a energia do Centro da Terra, passando através de todo o corpo físico.

 

Liberta de condicionamentos impingidos por religiões, pela sociedade e pela própria história, mostrando que existem novos caminhos e possibilidades para o crescimento espiritual ainda no plano físico. Permite a projeção da aura de confiança e autoridade a todas as pessoas envolvidas com qualquer profissão que dissemine informação, verdade e sabedoria.

 

Transmuta a negatividade e ancora a espiritualidade no físico.

 

Fisicamente, atua como purificadora do corpo, podendo ser usada para doenças mentais, como o autismo, e para regular a pressão e o batimento cardíaco.

Fonte:  

A era dos cristais

Charoíta
Cianita azul
CIANITA AZUL.webp

CIANITA AZUL

Por conter a força do Raio Azul do Arcanjo Miguel, a Cianita Azul é uma super pedra de proteção espiritual capaz de quebrar e bloquear todos ataques de forças negativas.

Suas vibrações de alta frequência, estimulam e despertam a intuição, facilitam a meditação e fortalecem nossas capacidades mediúnicas, espirituais e mentais.

 

É ótima pedra para meditações em busca de evolução ou em momentos de batalhas, físicas ou espirituais, pois a energia emanada por ela lhe dará mais força e determinação.

A Cianita protege contra ataques espirituais, afasta más influências e nos conecta com a força do Arcanjo Miguel.

Essa pedra neutraliza e combate o mau-olhado, a inveja e aumenta as energias positivas no ambiente.

 

A frequência de energias elevadas da Cianita Azul, promove tranquilidade e paz interior, auxilia a superar a timidez a ansiedade e todos os medos.

Fonte:  

Cristais Aquarius

Cianita negra ou vassoura de bruxa

CIANITA NEGRA ou VASSOURA DE BRUXA

CIANITA NEGRA OU VASSOURA DE BRUXA.webp

A Vassoura de bruxa ou Cianita Negra é muito útil para limpar energias bloqueadas em qualquer chakra e pode recarregar o sistema de meridianos. Pode tanto aterrar como energizar, aumentando as frequências vibratórias da pessoa sem tirar a pessoa do corpo. É utilizada em cura energética, porque limpa, equilibra e traz um fluxo desimpedido através de todos os sistemas da pessoa.

 

Pode levar a pessoa de volta a vidas passadas e para a frente, para futuros prováveis. Ela ensina a pessoa a experimentar consciência interdimensional sem perder sua ligação com a Terra.

 

Esta pedra mostra o carma que está sendo criado pelas escolhas do presente e ajuda você a visualizar os resultados de um plano anímico. Pedra eficiente para a limpeza da aura e da psique, esse cristal remove rapidamente a negatividade dos corpos sutis e alinha os chakras. Absorve as energias estagnadas no corpo físico e as transforma em força vital positiva.

 

Do ponto de vista físico, a Cianita Negra mantém as células conectadas com o perfeito esquema divino, de modo a preservar a saúde perfeita. Ela também auxilia na cura ambiental, conectando aqueles que estão cooperando com a evolução do planeta e expulsando o ar poluido do planeta, para depois trasmutá-lo.

Fonte:  

Juliana Oliveti

Cianita verde

CIANITA VERDE

CIANITA VERDE.webp

A Cianita verde trabalha com todos os Chakras, concentrando-se mais no Chakra do Coração e é especialmente útil para aqueles que procuram e / ou aprendem a discernir a verdade de qualquer assunto ou situação, incluindo a mídia e a política.

 

A Cianita verde é freqüentemente usada para entrar em contato com os espíritos da natureza, tanto que alguns amantes de plantas colocam cianitas verdes no solo de uma planta em vaso para melhorar seu crescimento e resistência.

 

Meditar com uma gema de Cianita Verde pode ajudar a transferir informações do Chakra do Terceiro Olho para o Coração, onde pode ser assimilado na sabedoria consciente para aplicação no domínio físico. Esses encantadores cristais de cianita verde emitem uma vibração palpável do amor divino quando alguém está em sintonia com eles.

Fonte:  

Helena cristais

Citrino

CITRINO

CITRINO.webp

O Citrino é um dos cristais mais poderosos para atrair a prosperidade, abrir caminhos e aumentar nossa energia e vitalidade. Carrega em si a energia Solar e promove a alegria em seu portador. Possui uma energia tão intensa que se auto carrega e carrega a energia de outros cristais também. Suas características energéticas são muito positivas, pois estimulam a vitalidade e a regeneração celular.

 

Funciona como um ótimo protetor de ambientes e é um dos cristais que nunca precisam ser limpos, visto que absorve, transmuta, dissipa e ancora a energia negativa. Como protetor áurico age como um sistema de alerta, de modo que possamos tomar providências para nos proteger de possíveis perigos e ameaças. Tem a propriedade purificar os chakras, especialmente o Plexo Solar e o Umbilical — fazendo o alinhamento de ambos.

 

É uma pedra que atua em casos de esgotamento mental, sendo muito recomendada para estudantes.

É o grande manifestador, permitindo que alguém purifique o canal de manifestação e traga a energia divina para a forma por meio da intenção e da ação. Ele auxilia a pessoa na manutenção de sua orientação quando o caminho apresenta dificuldades ou quando os obstáculos surgem do nada.

Auxilia a pessoa a superar dificuldades, mantendo o esforço em meio à adversidade e agindo de modo decisivo para resolver situações desafiadoras. Ele ajuda a pessoa a superar sentimentos de não merecer abundância. Melhora a resistência e a energia física, sustenta o sistema endócrino e encoraja o metabolismo apropriado.

Fonte:  

Juliana Oliveti

Cornalina

CORNALINA

CORNALINA.webp

A cornalina estimula a autoconfiança de se expressar as emoções, criando um espaço próprio para elas se manifestarem na vida.

 

Te traz para o momento presente, dispersando os devaneios emocionais, estimulando um amor e uma apreciação mais profundos sobre as belezas e dádivas da terra. É uma pedra de purificação da unidade familiar, da harmonia entre parentes e dos laços consanguíneos.

Elimina pensamentos e emoções triviais, indo diretamente ao cerne da questão. Por isso, é muito boa para pessoas distraídas, confusas, desconcentradas, suscetíveis, tímidas, angustiadas, fantasiosas e covardes.

 

Cornalina é uma pedra repleta de energias que favorecem o sucesso, a saúde e a nossa força vital.

Ela estimula o surgimento de mudanças positivas em nossa vida, favorece o sucesso profissional, restaura nossa vitalidade, dá coragem e elimina os medos.

Suas vibrações fortalecem a circulação da energia no corpo e na Aura, aguçam a mente, estimulam o metabolismo e nos protegem contra a inveja e forças espirituais negativas.

 

Suas vibrações são tão fortes e positivas que a tornam capaz de recarregar a força de outras pedras e até purificar a energia dos ambientes mais carregados.

Fonte:  

Livro dos cristais e florais etéricos

Crisocola

CRISOCOLA

CRISOCOLA.webp

A Crisocola, com sua energia feminina, desenvolve a sensibilidade e harmonia na expressão pessoal de cada um.

Dá amor e carinho às palavras para que as questões possam ser resolvidas da melhor maneira possível.

Dá a capacidade de verbalizar, com o coração, aquilo que se passa nele.

 

Traz a serenidade, equilibrando e acalmando o coração e as emoções, para que possam fluir livremente através das palavras.

Desenvolve as virtudes da paciência, bondade, tolerância, compaixão, humildade, paz, amor, sabedoria, beleza e harmonia.

 

Crisocola alivia a dor da tristeza, da tensão e da raiva. Alivia a hipertensão do medo, da culpa e da falta de maturidade emocional.

 

No chakra cardiaco, cura mágoas emocionais, responsáveis pelo bloqueio da expressão dos sentimentos.

No chakra frontal, estimula a expansão da consciência, a meditação e a visão profética.

Fonte:  

Livro dos cristais e florais etéricos

Crisoprásio

CRISOPRÁSIO

CRISOPRÁSIO.webp

É uma pedra adorável do raio verde puro, e como tal é uma pedra do coração. O Crisoprásio ajuda a pessoa a permanecer centrada no coração o tempo todo, provendo coragem para encarar situações difíceis e ameaçadoras com resolução firme e compassiva.

 

O Crisoprásio trabalha a área do perdão, tanto para o outro quanto para si mesmo. Essa pedra desperta força para o coração emocional e oferece sustentação energética para o coração físico.

Ela também ativa o chakra do plexo solar, local da vontade. Sintoniza a vontade com os ditames do coração, unindo com isso os desejos individuais com os anseios mais elevados do coração pelo bem comum.

 

A Crisoprasio é uma pedra de prosperidade. E é muito poderosa para atrair o amor, prepara o coração para um novo relacionamento. Ela pode ajudar na identificação de padrões e hábitos nos relacionamentos, removendo-os antes que criem bloqueios.

Auxilia na ligação com a energia e o amor do Divino. Ela estimula o chakra cardíaco e expressa uma habilidade expandida de sentir e expressar amor. O Crisoprásio ajuda na ligação com os seres da natureza e a beleza do mundo natural. E auxilia a promover pensamentos positivos e harmônicos entre as pessoas.

Fonte:  

Juliana Olivet

Cristais de quartzo
Esmeralda

CRISTAIS DE QUARTZO

CRISTAIS DE QUARTZO ou Cristal de Rocha (1).webp

O Quartzo Branco é um cristal de cura, sabedoria e de purificação também. Ele auxilia a resolver os problemas, acalma a mente e facilita a compreensão. É muito útil para purificar as energias do ambiente e de seu portador, protege durante o sono e melhora os casos de insônia. Sua vibração de paz também afasta as más influências e todos os tipos de ataques energéticos.

O Quartzo Cristal Transparente simboliza a consciência universal, estimula a cura do planeta, ativa as capacidades de auto cura dos indivíduos e recupera lembranças reprimidas. É um forte aliado para a limpeza do nosso campo áurico. Promove auto aceitação e amor próprio, tornando possível o fluxo de doar e receber amor incondicional. 

 

Quartzos tem grande capacidade de manipular energias e vibrações, por este motivo, quando é colocado em contato com outro cristal, irá potencializar suas propriedades e emanar vibrações ainda mais elevadas. Seus efeitos podem ser comprovados pela sua capacidade de "abrir" a luz do Sol gerando um belo Arco Íris — conhecido também como portal. 

 

Esses cristais são fortes purificadores, canalizadores e direcionadores de energias, sendo recomendados para o ancoramento de ambientes e de profissionais como terapeutas holísticos e purificadores energéticos. Tem facilidade em aceitar os pensamentos humanos a eles transmitidos, por isso são muito recomendados para a programação. O Quartzo Cristal é uma comunicação direta com a fonte (Deus).

Fonte:  

Juliana Olivet

ESMERALDA

ESMERALDA.webp

De todas as gemas, a Esmeralda é a emanação mais pura do raio verde, cor do chakra do coração. Esse chakra é responsável pela fonte das emoções, em especial do amor e da compaixão. Isso significa que, essa pedra ajude a pessoa a viver a partir do nível coração, oferecendo compaixão incondicional nos relacionamentos cotidianos, abrindo-a para que receba amor de outros e purificando o canal para sua ligação com o amor divino.

 

A Esmeralda é a pedra da consciência centrada no coração. É uma pedra que ajuda na cura do "coração partido", recordando de dar amor a si mesmo e também aos outros. Além disso, a Esmeralda também é uma pedra de coragem, outra emoção que emana de um coração aberto, ela auxilia a pessoa a seguir em frente em seu "caminho com o coração independente de obstáculos.

Fonte:  

Juliana Olivet

Fluorita

FLUORITA

FLUORITA.webp

A Fluorita é um cristal que aumenta nosso brilho pessoal, fortalecendo o intelecto e nosso poder de atração. Ela emite uma vibração que bloqueia ataques psíquicos, neutraliza radiações nocivas e aumenta nossa força de atração e concentração. Purifica e estabiliza a aura, aumenta a consciência espiritual e afasta energias densas. Ela nos ajuda a perceber quando influências externas estão afetando o nosso comportamento e a combater a manipulação psíquica e a influência mental indesejável.


É um cristal de Luz Pessoal, Inteligência e Proteção Psíquica. Ajuda a expandir a consciência, melhora a sexualidade, amplia a capacidade de aprendizado, elevando nossa intuição e nos conecta a mente Universal. Há uma semelhança com a Ametista, pois liberta e limpa o corpo. Carrega muita energia de cura através de suas cores. Através do uso da Fluorita, passamos a sentir mais amor em parcerias e amizades.

Promove o aterramento e a integração de energias espirituais, elevando os poderes intuitivos e acelerando o despertar espiritual, além de focar a mente. É o melhor cristal para acabar com qualquer tipo de desorganização. Essa pedra pode combater o caos e reorganizar os corpos físico, emocional e mental.

Fonte:  

Juliana Olivet

Fosfosiderita

FOSFOSIDERITA

FOSFOSIDORITA.webp

A Fosfosiderita é encontrada em uma gama de cores com rosa, violeta, rosa avermelhado, lilás, amarela e/ou marrom, o que a torna um mineral raro.


Ela desenergiza a raiva ou respostas emocionais negativas, infundindo alegria no corpo cármico. Uma vez que você comece a usá-lo mais, particularmente na meditação, você descobrirá que possui algumas propriedades bastante interessantes, incluindo ter uma ação poderosa para ajudar a espiritualidade.


Possui uma energia suave, promove calma e tranquilidade. Alivia o estresse. Usada em meditações liga os aspectos mais sutis do "Eu". Ajuda na expansão da consciência, ela abre e expande a mente com ajuda do chakra frontal e traz novas perspectivas de consciência. Ótima pedra para cura é utilizada para auxiliar a encontrar o equilíbrio e estabilidade.

 

Uma pedra para estabilização, a Fosfosiderita abre os chakras superiores e os corpos sutis para você assimilar os downloads de energia de alta vibração. Essa pedra de imensa energia e poder acessa os registros Akáshicos e as vidas passadas, facilitando a visão objetiva de acontecimentos do passado, evitando o envolvimento com dramas emocionais. Por ser rica em ferro, pode ser utilizada para tratar a pele e o cabelo.

Fonte:  

Juliana Olivet

Galena

GALENA

GALENA.webp

Galena é uma pedra de harmonia que traz equilíbrio em todos os níveis e harmoniza os planos espiritual, físico e etérico. Ela auxilia as pessoas que estão sofrendo de depressão e é uma ferramenta de auxílio na cura holística. A Galena é excelente para médicos, homeopatas e herbalistas. Ela incentiva as pesquisas e os ensaios experimentais. Esta pedra de um lilás metálico, abre a mente, expandindo as ideias e dissolvendo as pressuposições do passado.

 

Esta é mais uma pedra de transformação, especialmente quando se embarca em viagens espirituais. A Galena é usada, às vezes, nas terapias de regressões de vidas passadas como um guia da visão interior. Ela ajuda a encarar e superar os medos mais profundos. É uma pedra ligada ao elemento terra e, por isso, ela proporciona força, coragem e habilidade para enfrentar os momentos difíceis.

Além disso, a Galena ajuda a recuperar o poder pessoal e auxilia no combate dos efeitos danosos da radiação, poluição eletromagnética e de longas horas em frente ao computador.

 

Ela é encontrada normalmente incrustada no Quartzo Branco leitoso, mas sua parte metálica é Chumbo Nativo (Sulfeto de Chumbo). Obviamente temos então a nosso dispor o poder destas 2 pedras trabalhando a nosso favor quando utilizamos uma Galena.Seu primeiro propósito é o da Paz, da Harmonia, trazida através de uma energia de elevação espiritual, capaz de nos levar ao estado de comunicação com este canal. O segundo propósito, o do Chumbo, é o de trazer estabilidade mental, emocional, e principalmente ela é uma grande estabilizadora da Mediunidade, em especial para as pessoas cujos processos ocorrem muito rapidamente. Ela antes de tudo,é uma grande fonte de Conexão Espiritual, mas de forma mais centrada e estabilizada. Por ser um metal pesado, possui a importante função de impor limites, delimitações.

 

Traz a leveza, a Purificação Espiritual, a Paz. Pode ser utilizada sem restrições, pelo tempo que se faça necessário. Portanto, use e abuse! Ela é uma companheira imprescindível em momentos difíceis, trazendo sua energia pela elevação espiritual, através do canal da fé.

Granada

GRANADA

GRANADA.webp

A Granada é uma pedra conhecida pela sua vibração de sucesso, proteção, desenvolvimento e força pessoal. Ela atrai prosperidade, auxilia no crescimento profissional e tem o poder de afastar energias negativas. Sua ação é extremamente energizante e regeneradora, trazendo serenidade ou entusiasmo, dependendo da situação. Acredita-se que essa pedra é capaz de prever a aproximação do perigo e há muito tempo é considerada um talismã. É muito indicada para momentos de crise, pois leva ordem onde há caos, purificando tudo o que não estiver bem. Inspira amor e devoção, e ameniza os desequilíbrios emocionais. 

 

A Granada vermelha, em particular, estimula e controla a energia da Kundalini. Essa é a pedra do compromisso. Tem uma forte ligação com a glândula pituitária e pode estimular a expansão de consciência e a lembrança de vidas passadas. Elimina as energias negativas dos chakras. No psicológico, ela age de uma forma que aumenta nossa percepção sobre nós mesmos e sobre outras pessoas. Dissipa os padrões de comportamento nocivos e que não nos servem mais, diminuindo a resistência e a auto sabotagem. Do ponto de vista emocional, a Granada reduz a inibição e os tabus, abre o coração e aumenta a autoconfiança.

Fonte:  

Juliana Oliveti

Hematita

HEMATITA

HEMATITA.webp

A hematita é uma pedra da união manifestada entre o espírito e o mundo. Sua frequência é a do campo ressonante muito curvo que contém as polaridades de Luz e Escuridão, positivo e negativo, Eu Superior e Eu Sombra, alma e corpo. 

 

É usada para o equilíbrio entre o campo áurico e o alinhamento dos chakras. Ela puxa as energias desgarradas para baixo através do sistema de meridianos até o chakra da raiz.

 

É uma pedra de integração, que traz toda a experiência para um todo coeso. Sua energia exige que a pessoa esteja aterrada e ligada com a Alma da Terra, bem como sua própria força de Alma. Apenas por meio de sua dinâmica de iluminação aterrada as mais altas frequências podem ser trazidas para a Terra.

 

No cotidiano, carregar ou usar uma Hematita pode auxiliar a pessoa a trazer seus sonhos e aspirações para a realidade e ao aprendizado da diferença entre visão verdadeira e fantasia.

Fonte:  

Juliana Oliveti

Howlita branca
HOWLITA BRANCA.webp

HOWLITA BRANCA

A Howlita é uma pedra com um poderoso efeito calmante. Tem a capacidade de elevar nossos pensamentos e sentimentos. Funciona como um poderoso antídoto para a insônia, acalmando a mente e emoções. Reduz os medos e a ansiedade.

Suas vibrações favorecem a meditação, nos ligam aos planos espirituais e preparam a mente para receber informações e ensinamentos de todos os tipos. Essa pedra possui vibrações que equilibram e elevam todas as energias do nosso ser.

Ela nos sintoniza com os planos espirituais elevados, purifica nosso corpo emocional, favorece as viagens fora do corpo e possibilita o acesso a memórias de vidas passadas.

A Howlita é muito útil para quem busca acelerar sua evolução espiritual, pois ajuda a remover os sentimentos negativos, desfaz amarras energéticas, reduz a força negativa do ego e fortalece muito nossas características positivas. Essa é uma pedra muito recomendada para quem sofre com problemas de insônia, promovendo uma boa noite de sono. Sua vibrações especiais acalmam as emoções, ajudam a serenar a mente e reduzem os medos e a ansiedade

Fonte:  

Juliana Oliveti

Jadeíta

JADEÍTA ou JADE NEFRITA

JADEÍTA OU JADE NEFRITA.webp

A Jadeíta ou (Jade Nefrita) é uma variação da Jade de coloração mais verde e esbranquiçada.

Ela é uma pedra que simboliza a pureza sendo usada no oriente como uma pedra de proteção.

Ela é também chamada de pedra dos sonhos, pois pode melhorar o nosso sono e promover sonhos reveladores se colocada embaixo do travesseiro.

 

A Jadeíta, simboliza a tranquilidade predispondo a calma, paciência, harmonia e paz, promovendo a honestidade.

Ela estimula nosso desenvolvimento espiritual, alivia a tensão e traz uma sensação de satisfação com a vida e plenitude.

 

A Jadeíta é um mineral que tem muitas propriedades curativas e místicas, pois traz a energia de toda uma tradição e ancestralidade

Auxiliando nos tratamentos para distúrbios mentais, desordem emocional e falta de calma na alma, por suas propriedades meditativas e energéticas.

Fonte:  

Livro dos cristais e Florais etéricos

Jaspe amarelo

JASPE AMARELO

JASPE AMARELO.webp

As pedras de Jaspe amarelo foram foi reverenciadas por povos antigos e civilizações em todo o mundo como pedras sagradas e poderosas de proteção, tanto para o domínio físico como para o espiritual. Elas eram conhecidas como “portadoras da chuva” e criadoras, curandeiras do espírito, pedras de coragem e sabedoria. As virtudes do jaspe foram exaltadas ao longo dos tempos pelos médicos, magos, poetas, cientistas, lapidários e estudiosos mais notáveis.

 

A pedra do Jaspe amarelo liga você com a energia do sol, promovendo felicidade, alegria e positividade. Lembrando para que você fique aterrado e conectado à Terra, trazendo uma onda de energia vital através de seu corpo. As propriedades da pedra do jaspe amarelo também ajudam a aumentar sua autoconfiança, especialmente nos momentos em que você se sente sobrecarregado e fora da sua zona de conforto. Ter uma pedra de Jaspe amarela com você sempre ajudará a reduzir sentimentos de estresse e ansiedade, substituindo-os por sentimentos de alegria e felicidade geral.

 

As propriedades do Jaspe amarelo equilibram o chakra do plexo solar, para reduzir sentimentos de estresse e ansiedade. Acredita-se que ajude a limpar a mente, ajudando você a avançar sempre em direção a seus objetivos, em vez de regredir e dar passos para trás. Leve uma pedra de jaspe amarelo com você quando precisar de um aumento de energia. O significado do jaspe amarelo pode agir de forma semelhante à sua adrenalina, ajudando a reenergizar seu corpo, mente e espírito.

Fonte:  

Livro dos cristais e Florais etéricos

Jaspe dálmata

JASPE DÁLMATA

JASPE DALMATA.webp

O Jaspe Dálmata é uma pedra que ajuda a quebrar as barreiras que você construiu no intuito de se proteger. Essa pedra permite encontrar mais facilmente o equilíbrio entre os extremos, sejam físicos, espirituais ou mentais. É um cristal que contraria a energia negativa e nos lembra que podemos fazer a diferença. Quando a vida se torna séria demais ou quando passamos por uma longa fase de introspecção, o Jaspe Dálmata nos conecta com a nossa criança interior, promovendo vibrações mais leves e divertidas em todo o nosso ser.

Em situações que passamos por fases difíceis e até depressivas, esse cristal proporciona força e estimula a alegria de viver. Tem uma energia que impulsiona novos inícios e o aparecimento de novas oportunidades em diversos aspectos da vida. O Jaspe Dálmata também reforça a união nos relacionamentos e fortalece à lealdade.

Sua ação no campo espiritual limpa o campo áurico, protegendo e dando força. É uma pedra muito utilizada por terapeutas e também para se comunicar sensorialmente com os animais.

Fonte:  

Juliana Oliveti

Jaspe leopardo

JASPE LEOPARDO

JASPE LEOPARDO.webp

A Jaspe Leopardo é considerada a "mãe de todas as pedras" e é muito utilizada no xamanismo. É um cristal metódico e meticuloso, por isso, qualquer benefício de Jaspe leva tempo para acontecer. Conhecida também como a pedra da verdade, pois possui uma propriedade que auxilia a identificar a mentira e a falsidade, aumentando nossos sensos de percepção e intuição. Durante meditações com nossos animais de poder, a Leopardita tem um poder de bondade muito grande, trabalhando com sentimentos nobres e justiça. Seu poder nos dá apoio durante períodos difíceis na vida trazendo tranquilidade e nos lembra que todos devemos nos ajudar mutuamente.

 

Os índios acreditavam que a Terra era constituída sobre pedras-leopardos e isso significava que a relação entre homem e o mundo animal era harmoniosa. Assim como acreditavam que essa pedra protegia os animais selvagens. Inúmeros objetos de culto e enfeite em Jaspe Leopardo atenua o enrijecimento da musculatura, da nuca, dos ombros, e das costas.

Uma pedra poderosa, cheia de vibrações de energia, força e vigor. Com a Jaspe Leopardita, trabalha-se os progressos, conquistas e realizações. Ela nos envolve de proteção e abre nossos caminhos, mas também ajuda na cura física e emocional dos animais domésticos, como cães ou gatos, acalmando-os e recuperando-os de traumas. 

Fonte:  

Juliana Oliveti

Jaspe listrado

JASPE LISTRADO

JASPE LISTRADO.webp

O Jaspe Marrom Listrado é um cristal de proteção ao viajar entre dois mundos, principalmente em viagens xamânicas e astrais. É uma pedra que faz você se sentir parte da terra, se conectando com as pessoas por sua força e não por necessidade, ajuda efetivamente se integrar em tudo com foco, determinação e mantendo os pés no chão, auxilia na afirmação pessoal, libera medos escondidos, repressão profunda, é muito usada em regressão para vidas passadas, lembranças de eventos traumáticos marcantes atuantes na vida presente.

 

A pedra de Jaspe é outro membro da família das Calcedônias que pode ser encontrado no mundo inteiro em diversos tons de cor e textura. Seu nome significa “pedra manchada ou salpicada” e é considerada a “mãe de todas as pedras”. De fato, esta pedra é considerada mais eficaz se usada por um longo período de tempo pelo usuário, pois ela trabalha lentamente. Qualquer benefício de Jaspe leva tempo para acontecer, por ele ser um trabalhador metódico e meticuloso, contudo o resultado total do seu uso em práticas de cura será a unificação de todos os aspectos de sua vida. O Jaspe equilibra as energias Yin e Yang e isso ajuda os processos de cura,