top of page

PERGUNTAS e RESPOSTAS

  • O que é orgone?
    Orgone é um termo desenvolvido por Wilhelm Reich -médico e psicanalista renomado e discípulo prodígio de Sigmund Freud- para descrever a ENERGIA VITAL, a energia cósmica primordial: a mesma energia chamada de chi, prana ou vácuo quântico em medicinas orientais e no meio quântico. Reich foi o primeiro cientista respeitado a provar, em laboratório em centenas de testes, livros e artigos científicos, que existia uma energia primordial em tudo, e que é encontrada em objetos, no ar, nos humanos, animais, plantas, clima, água… Entendendo esse padrão cada vez melhor, ele juntou certos elementos da natureza (proporções exatas de elementos orgânicos e inorgânicos) para criar uma tecnologia que colocasse essa energia parada em movimento. Isso, consequentemente, NEUTRALIZAVA e REVERTIA diversos desequilíbrios em todas as áreas da matéria, incluindo áreas 'mais humanas' como amor, prosperidade, leveza, paz, curas integrais, etc. Com seus estudos e resultados cada vez mais divulgados e impressionantes, Reich começou a atrair uma legião de médicos, estudantes e pesquisadores, chegando a criar uma 'mini-cidade' no meio da natureza chamada 'Orgonon', 100% dedicada para os estudos dessa energia primordial e a busca da saúde integral a partir dela. Consequentemente, a federação científica da época (meados de 1950) e da indústria farmacêutica começaram a calar Reich e fecharam toda a base científica que ele havia construído, incluindo toda Orgonon e as diversas gigantes máquinas, que conseguiam curar milhares e até mudar o clima. Destruíram seu trabalho e Reich acabou sendo preso, injustamente, no final de sua vida e misteriosamente morreu 8 meses depois da sua prisão.
  • Como surgiu o termo Orgonite?
    Da união dos estudos da energia orgone de Wilhelm Reich, Karl Welz, matemático, físico e estudioso reichiano, criou o termo ORGONITE. A partir de seus estudos, conseguiu montar o primeiro objeto que GERAVA e TRANSMUTAVA essa energia vital, visto que o Reich só conseguia acumular tal energia. Anos depois, Don Croft e Carol Croft (existem alguns relatos que afirmam que o cristal veio por intuição da Carol) adicionaram o cristal quartzo na equação, verificando que, com ele, que essa tecnologia ficava ainda mais potente, veloz e intensa. Tecnologia essa que se materializou de forma artesanal, que além de proporcionar incontáveis experiências de bem estar, também serve como objeto de decoração, uso pessoal e ferramenta de cura.
  • O que é uma orgonite?
    Orgonites são como máquinas que trabalham o dia inteiro colocando em movimento energia prana/orgone/chi que está parada. Para simplificarmos e facilitar o entendimento, elas transmutam energia 'negativa' em 'positiva', mas isso é somente uma maneira mais fácil, rápida e 'dual' de falar. A Orgonite atrai a energia negativa que está ao seu redor e a transforma em energia positiva, beneficiando tudo e todos a sua volta. Ela é geralmente utilizada para harmonizar e melhorar a energia dos ambientes, principalmente para proteger contra a poluição eletromagnética (colocando-a em cima de televisões, computadores ou perto de torres de celular, por exemplo) mas também pode ser utilizado em meditações, para energizar alimentos, plantas e muito mais.
  • Os orgonites e a ciência...
    O bom funcionamento das orgonites contra as energias eletromagnéticas é comprovado cientificamente. Vou deixar abaixo, um link sobre uma Pesquisa Científica, publicada originalmente no Int'l Journal of Advances in Agricultural & Environmental Engg. (IJAAEE) Vol. 1, (2014). Trata-se de um artigo extremamente interessante, em que o pesquisador conseguiu testar, de forma controlada, a eficácia das orgonites no tocante às emissões eletromagnéticas de aparelhos eletrônicos como, por exemplo, os celulares e computadores, comprovando a significativa redução das mesmas na presença das orgonites. Instituto responsável pela pesquisa (Clique aqui) Pesquisa publicada em inglês (Clique aqui) Pesquisa traduzida para o português. (Clique aqui)
  • Minha orgonite chegou! Tenho sentido incômodo ao dormir ou uma certa inquietude... é normal?
    É super normal... Algumas pessoas são naturalmente mais sensíveis que outras, logo, quando sua orgonite chega, nos primeiros dias é normal sentir uma certa inquietude devido às energias que estarão se alinhando. Em algumas pessoas, nos primeiros dias, até o sono fica um pouco conturbado e é tudo normal... Isso passará entre 3 e 7 dias...daí você começará a sentir uma calmaria nos pensamentos e uma energia mais harmônica ao seu redor. Se você não se sente confortável com a orgonite no seu quarto na hora de dormir, é só retirá-la de lá. Depois, vai aproximando ela aos pouquinhos. Em pouco tempo seu corpo se ajustará à nova frequência e você se sentirá bem novamente e com mais energia.
  • Onde devo usar ou colocar minha orgonite?
    Você pode colocar a sua orgonite em qualquer lugar da casa ou mesmo usar no bolso ou na bolsa. Tenha sempre uma com você... -No caso das crianças, recomendamos que se coloque na mochila escolar. -No quarto, você pode colocar embaixo da cama; -Pode colocar próximo ao filtro de água ou mesmo embaixo (utilize os modelos tipo “carregadores’) de uma jarra com água para energiza-la, por exemplo; -Na geladeira ou mesmo próximo às frutas; -Próximo aos eletrodomésticos como TV, micro-ondas, roteadores, para combater as energias eletromagnéticas e outros tipos de radiação; -No jardim ou em vasos para que as plantas e flores cresçam melhor e mais saudáveis. Energia boa faz bem às plantas também! -Pode colocar uma peça em casa cômodo da casa, se preferir... -No local de trabalho, em uma gaveta ou mesmo sobre a mesa de trabalho como peso de papel (recomendamos os modelos “meia esfera”); -No carro, penduradas no espelho central ou mesmo embaixo do banco do motorista.
  • Estou usando minha orgonite, e agora?"
    Preste a atenção em coisas incomuns que passarão a acontecer. Sono mais repousante, diminuição de stress, situações que estavam aparentemente congeladas (latentes) que se desabrocham como do nada, alegria, energia, vitalidade. É bom dizer que assim como situações passam a se desenrolarem sozinhas, o oposto também é verdadeiro. As vezes elas pioram antes de melhorarem...e é assim mesmo. Em outras palavras, as vezes é necessário fazer uma baguncinha antes de ter tudo arrumado a nossa volta. Sabe o dia da faxina em casa? Fica meio caótico não é? Mas no fim do dia a casa está um brinco. Na vida também é assim e a sua orgonite só vai ajudar a colocar as coisas em ordem.
  • As orgonites param de funcionar com o tempo?
    Não! Orgonites não tem prazo de validade. Dica: coloque-as no sol, uma vez por semana, por um período entre 20 e 30 minutos... Isso ajuda a dar aquela recarregada na bateria... Outros cuidados: Use um pano macio e seco para limpá-las.
  • A orgonite pode quebrar?
    Sim! Por se tratar de uma peça de resina é possível que isso ocorra, caso caia ou bata bruscamente em algo. Se por acaso sua orgonite cair e quebrar apenas um pedacinho, tudo bem. Porém se caso ele se partir ou quebrar de forma a atingir ou expor os seus componentes, principalmente o quartzo, o ideal é você pegá-la e enterrá-la no quintal, em algum jardim, parque, etc...a mãe Terra se encarregará dela. Evite deixar orgonites quebradas dentro de casa.
  • Benefícios em se ter uma orgonite:
    Absorção da energia desequilibrada que entra no seu campo de atuação; Diminui os efeitos nocivos das radiações eletromagnéticas; Sono mais restaurador; Auxilia em práticas meditativas facilitando a entrada em estado meditativo; Inspira um comportamento agradável e equilibrado; Frequentemente cura insônia e pesadelos crônicos; Maior relaxamento e energia vital; Harmonização dos chakras de bloqueios energéticos; Ajuda a despertar suas capacidades psíquicas inatas.
  • Quais os materiais contidos nas orgonites?
    Basicamente, resina, metal e cristal. -A resina é responsável por absorver a energia nociva. -O metal, seja o cobre, alumínio ou qualquer outro tipo, é responsável em colocar a energia já transmutada para fora da peça. -O cristal, o principal é o quartzo, é responsável por gerar energia dentro da peça, o que chamamos de efeito piezoelétrico, função essencial para uma orgonite de alta potência. Os outros cristais não possuem essa "destreza" do quartzo e são o que costumo chamar de cristais auxiliares, que sim, terão as suas características próprias que serão ampliadas com a energia gerada pelo quartzo. Importante: a proporção correta dos materiais é essencial para um ótimo funcionamento da orgonite.
  • É necessário fazer a limpeza energética de uma orgonite?
    Não! As orgonites não precisam de nenhuma limpeza energética...eles começam a funcionar assim que são finalizados, fazendo a transmutação de energia do ambiente. Se quiser pode sim coloca-los no Sol para receber aquela energia solar que faz tão bem a todos. Elas são diferentes dos cristais que precisam de limpeza e energização constantemente...
  • Qual tipo de orgonite devo comprar?
    Aquela que faz seu coração vibrar...aquela que por mais que olhe outras, sempre acaba retornando pra ela. Você pensa que escolhe a orgonite, mas na verdade é ela quem te escolhe. E 99% das vezes, essa escolha tem relação com o que o seu campo energético necessita naquele momento. Outro cuidado que deve ter na escolha é: a proporção de material. Tem "orgonites" lindíssimas por aí, mas não passam de uma bela mistura de muita resina, as vezes muito cristal e pouquíssimo metal. Para uma orgonite funcionar adequadamente ela precisa ter a proporção correta dos materiais ou bem aproximada: 50/50 resina e metal e cristal de quartzo numa quantidade suficiente para gerar eletricidade na peça. Outros cristais, são cristais auxiliares, não tem a função do quartzo.
  • O que é necessário para uma orgonite ser uma orgonite de verdade?
    Tem "orgonites" lindíssimas por aí, mas não passam de uma bela mistura de muita resina, as vezes muito cristal e pouquíssimo metal. Para uma orgonite funcionar adequadamente ela precisa ter a proporção correta dos materiais ou bem aproximada: 50/50 resina e metal e cristal de quartzo numa quantidade suficiente para gerar eletricidade na peça. Outros cristais, são cristais auxiliares, não tem a função do quartzo.
  • Gostaria de saber fazê-las, pois quero dar uma de presente a uma pessoa especial..."
    Tem um canal no YouTube que foi por onde comecei a colocar em prática a confecção das peças. Clique aqui... Atenção: para a confecção das peças é indispensável o uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual): máscara para vapores tóxicos, luvas e óculos de proteção. A resina e o cheiro exalado por ela são extremamente tóxicos. Faz muito mal à saude. Se proteja!
  • Como é o momento da criação das orgonites?
    Eu gosto de iniciar a produção me alinhando energeticamente...uso spray de limpeza energética da Bodhi Energy, acendo um pedacinho de Palo Santo, para a limpeza energética, coloco mantras, músicas xamânicas, depende do dia, mas o principal é: sempre faça-as quando você estiver bem. A sua energia pessoal, por mais que você esteja conectada com os seres que te auxiliam na criação e frequências elevadas, sempre estará presente nas peças.
  • Quais são os elementos essenciais para ela funcionar: Já vi muitas diferentes...
    Para uma orgonite fazer o seu real papel que é a transmutação da energia do ambiente ou pessoal, ela deve conter três ingredientes principais: metal e resina na proporção correta, ou seja 50/50 ou aproximado, e cristal de quartzo. Os outros cristais costumo chamar de cristais auxiliares, quem faz o trabalho "duro" mesmo é o quartzo, seja ele em pó, bruto, polido, lemuriano, etc...fora isso é apenas uma mistura bonita de cristal, resina e pouquíssimo metal. Tem muitos assim por aí...
  • Eles são feitos de maneira personalizada de acordo com o que cada pessoa deseja atrair?
    Todas as peças, independente de já terem seu dono(a), são feitas intuitivamente. Para pingentes, normalmente as pessoas já tem os cristais de sua preferência, e as vezes, quando a pessoa permite, faço uma leitura através do ThetaHealing para saber qual cristal seria o ideal para ela nesse momento da sua vida. Lembrando que: os cristais, todos eles, apenas magnificam tudo o que já possuímos internamente.
  • Como você finaliza a peça, após tirar do molde?"
    Utilizando várias gramaturas de lixas. O acabamento de cada peça é primordial e considerada por alguns a parte mais trabalhosa do processo.
  • Quanto custa para fazer uma orgonite?
    Para isso você precisa levar em conta muitos fatores: o valor da sua mão de obra, o tempo gasto, qualidade da resina, qualidade dos metais utilizados, quais cristais, quais outros materiais você quer utilizar em cada peça...tudo isso deve ser levado em consideração.
  • Para que serve uma orgonite?
    Basicamente, para transmutar energia negativa em energia positiva, seja pessoal ou do ambiente. são utilizados também para a harmonização dos chakras em sessões de Reiki (@huzza_terapia_holistica utiliza), na radiestesia ou na Inversão Neuro Linguística (fiz com a Jamile da @e.girassol) ou na Mesa Radiônica (já fiz com a Denise da @denise_terapias_xamanicas), utilizam o pêndulo. Já recebi vários relatos de pessaoa que as colocam sobre locais que estejam com dores e me confirmaram que auxilia bem...para insônia também já recebi confirmações.
  • As orgonites tem validade?
    Não! Essas meninas trabalham incessantemente para o nosso bem estar, por 24h por dia, 7 dias por semana, e sem folga.
  • Qual a importância de ter uma orgonite em minha casa?
    Elas trazem harmonização para os ambientes e coloca em movimento a energia estagnada ou nociva. Além disso, carregamos com a gente muita energia, pensamento e sensações que não nos pertence. Se você não utiliza técnicas para se proteger de tudo isso, as orgonites, silenciosamente, irão te ajudar.
bottom of page