POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E/OU REEMBOLSO
Para garantir sua satisfação, a Orgoniteira - Studio Orgone criou uma Política de Devolução e Reembolso com base no Código de Defesa do Consumidor, que esclarecemos abaixo.
Toda e qualquer dúvida, envie-nos um e-mail: orgoniteira@outlook.com

Nós compreendemos que trocas e devoluções acontecem em duas situações previstas:
•    Desistência da compra
•    Defeito do produto

DESISTÊNCIA DA COMPRA
•    Prazo para desistência da compra:
Nos termos da Política de Devolução da Orgoniteira, as devoluções por desistência da compra são aceitas caso o item escolhido no site da Orgoniteira não tenha agradado, ou o produto enviado não corresponda ao solicitado (erro operacional), desde que o bem não tenha sido utilizado ou danificado e que se apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem indícios de uso, quedas que ocasionem quebra do produto, na embalagem original, tags e todos os flyers). O cliente deverá examinar o produto imediatamente após a entrega e conferi-lo, para aceitá-lo ou entrar com o requerimento para a devolução. 
Não aceitaremos devoluções de produtos relativas às dimensões (medidas, diâmetro, peso, etc.), pois todas as especificações dos mesmos constam na descrição de cada um.  
Nestes casos, o desejo de cancelamento deve ser prontamente comunicado à nossa Central de Relacionamento pelo e-mail orgoniteira@outlook.com

Caso não sejam respeitadas as condições da Política de Devolução da Orgoniteira, o termo de garantia ou a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

-Verifique abaixo as condições para desistência da compra:

Produto NOVO;
*Solicitação feita em até (7) sete dias corridos após o recebimento do produto, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente);
*Não haver violação da embalagem e/ou das tags, ou qualquer indício de uso do produto;
*Produto acompanhado de toda a documentação acompanhante ao produto(tags, decoração, embalagens etc) e na embalagem original;

-Instruções para devolução por desistência da compra:
Esse procedimento é somente realizado após contato com nossa Central de Relacionamento via e-mail: orgoniteira@outlook.com e atende aos clientes de todo o território nacional.
O produto deverá ser remetido por Encomenda PAC ou Sedex, com Aviso de Recebimento para o endereço a ser indicado na ocasião do contato com a empresa.

Diante do não cumprimento das condições estabelecidas, a Orgoniteira não aceitará a devolução do produto.

Caso você faça a solicitação de cancelamento após ter excedido o prazo limite para esta operação, seu pedido poderá não ser aceito.

-Restituição do valor pago
Se houver desistência da compra e a mercadoria for devolvida adequadamente, a restituição do valor do produto é feita na mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente.
Para as demais formas de pagamento (Cartão de Crédito, Transferência de Valores ou Débito em Conta): crédito em conta corrente, em até vinte dias úteis.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela empresa. O produto não poderá ter qualquer indício de uso. Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado de todos os ítens intactos, a devolução não será aceita e o produto será encaminhado novamente ao endereço do remetente.
Nessas condições, a Orgoniteira se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

Em nenhum dos casos elencados acima haverá restituição do valor do frete.

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada a Orgoniteira antes do envio do(s) produto(s), para obtenção do código de troca correspondente. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

-A restituição de valores por iniciativa da Orgoniteira ocorrerá nas seguintes situações:
Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da Orgoniteira, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Orgoniteira, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra ou a confecção ou escolha de outra peça, ficando a cargo do cliente a escolha que melhor lhe convir. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido via e-mail ou via Whatsapp.

Agradeço desde já a compreensão e o bom senso de todos os envolvidos.
Namastê, 
Carol Lobato Braga.

ORGONITEIRA_TRANSPARENTE.png