Perguntas e Respostas

Perguntas Básicas

O que é um(a) orgonite?


Alguns se referem como sendo um termo masculino "o" orgonite ou no feminino, "a" orgonite. Trataremos aqui como sendo "a" orgonite, ok?! Pois bem, a orgonite é um gerador de bioenergia (chi, prana, energia vital, orgone, etc)...ela é um transmutador de energia negativa em energia positiva. A orgonite é composta por 3 materiais principais: resina, que tem a função de atrair a energia negativa do ambiente, o cristal de quartzo que é primordial para o bom funcionamento da peça, pois ele produz uma carga elétrica dentro da peça o que faz com que a transmutação da energia negativa em energia positiva ocorra de forma rápida e eficiente, e o terceiro e último material, são os metais, que se responsabilizam em colocar para fora da peça ou emanar a energia positiva para fora da orgonite. Podemos dizer que Orgonites são como máquinas que trabalham o dia inteiro colocando energia/prana/orgone/chi parado em movimento.

Qualquer energia parada/ nociva/ negativa que estiver em contato com você ou no ambiente que estiver com o(a) orgonite, será transmutada pra uma energia em movimento, abundante e positiva.

Por isso seus resultados são inúmeros, afinal, o Universo inteiro é energia e tudo é átomo, aliás um quark ou ainda mais, desse quark partículas menores ainda que os cientistas andam atrás para comprovar mais e mais descobertas.

Uma Orgonite pode servir como objeto de decoração e ser esteticamente bonito, além dos benefícos que ele nos proporcionam.

São talismãs e protetores poderosíssimos. Verdadeiros "portais" para outras dimensões, se assim você estiver preparado.

Subestimar sua eficácia e suas propriedades sem estudo prévio é um grande erro.

Quanto mais você toca, fala, medita e tem uma relação próxima (emocional, espiritual e física) com sua Orgonite, maiores e mais rápidos serão os resultados.

Você cria uma ressonância energética com ela. Você pode programar a sua orgonite direcionando a energia que ela emana para algo específico em sua vida, e essa programação pode ser mudada sempre que você sentir que é necessário.

A Orgonite atrai a energia negativa que está ao seu redor e a transforma em energia positiva, beneficiando tudo e todos a sua volta. Ela é geralmente utilizada para harmonizar e melhorar a energia dos ambientes, principalmente para proteger contra a poluição eletromagnética (colocando-o em cima de televisões, computadores, ou perto de torres de celular, por exemplo) mas também pode ser ultilizado em meditações, para energizar alimentos, plantas e muito mais. Quanto mais Orgonites, maior e mais rápido será o resultado.
Deixe que um de nossos orgonites te escolha! Namastê!




Onde devo usar ou colocar minha orgonite?


Você pode colocar a sua orgonite em qualquer lugar da casa ou mesmo usar no bolso ou na bolsa. Tenha sempre uma com você... No caso das crianças, recomendamos que se coloque na mochila escolar. No quarto, você pode colocar embaixo da cama; Pode colocar próximo ao filtro de água ou mesmo embaixo (utilize os modelos tipo “carregadores’) de uma jarra com água para energiza-la, por exemplo; Na geladeira ou mesmo próximo às frutas; Próximo aos eletrodomésticos como TV, micro-ondas, roteadores, para combater as energias eletromagnéticas e outros tipos de radiação; No jardim ou em vasos para que as plantas e flores cresçam melhor e mais saudáveis. Energia boa faz bem às plantas também! Pode colocar uma peça em casa cômodo da casa, se preferir... No local de trabalho, em uma gaveta ou mesmo sobre a mesa de trabalho como peso de papel (recomendamos os modelos “meia esfera”); No carro, embaixo do banco do motorista. Aqui em casa eu uso em todos os cômodos, cantos, próximos a todos os eletrodomésticos, nos banheirossss... São infinitas as possibilidades... Pode levá-los para qualquer lugar que você ou sua família visitem regularmente... Uma orgonite altera o seu campo energético e ao usá-la constantemente sentirá os seus benefícios mais claramente.




As orgonites param de funcionar com o tempo?


Não! Orgonites não tem prazo de validade. Dica: coloque-as no sol, uma vez por semana, por um período entre 20 e 30 minutos... Isso ajuda a dar aquela recarregada na bateria... Outros cuidados: Use um pano macio e seco para limpá-la. Não a deixe cair para que não quebre. Eles são feitos de resina, que com o tempo, poderá ficar opaca e isso é normal. Se caso ela ficar opaca a ponto de te incomodar, você pode pegar um pouquinho de pasta para polimento de carro e passar nela...o polimento traz brilho à peça. Tome cuidado com tecidos, fronhas, lençóis etc, já que mesmo com as orgonites curadas e secas, os "pelinhos" acabam grudando na superfície da peça.




Os orgonites e a ciência...


O bom funcionamento das orgonites contra as energias eletromagnéticas é comprovado cientificamente. Vou postar aqui, um link sobre uma Pesquisa Científica, publicada originalmente no Int'l Journal of Advances in Agricultural & Environmental Engg. (IJAAEE) Vol. 1, (2014). Trata-se de um artigo extremamente interessante, em que o pesquisador conseguiu testar, de forma controlada, a eficácia das orgonites no tocante às emissões eletromagnéticas de aparelhos eletrônicos como, por exemplo, os celulares e computadores, comprovando a significativa redução das mesmas na presença das orgonites. Instituto responsável pela pesquisa ( Clique aqui) Pesquisa publicada em inglês ( Clique aqui) Pesquisa traduzida para o português. ( Clique aqui)




A orgonite pode quebrar?


Sim! Por se tratar de um peça de resina é possível que isso ocorra, caso caia ou bata bruscamente em algo. Se por acaso sua orgonite cair e quebrar apenas um pedacinho, tudo bem. Porém se caso ele se partir ou quebrar de forma a atingir ou expor os seus componentes, princialmente o quartzo, o ideal é você pegá-la e enterrá-la no quintal, em algum jardim, parque, etc...a mãe Terra se encarregará dela. Evite deixar orgonites quebrados dentro de casa.




Minha orgonite chegou! Tenho sentido incômodo ao dormir ou uma certa inquietude... é normal?


É super normal... Algumas pessoas são naturalmente mais sensíveis que outras, logo, quando sua orgonite chega, nos primeiros dias é normal sentir uma certa inquietude devido às energias que estarão se alinhando. Em algumas pessoas, nos primeiros dias, até o sono fica um pouco conturbado e é tudo normal... Isso passará entre 3 e 7 dias...daí você começara a sentir uma calmaria nos pensamentos e uma energia mais harmônica ao seu redor. Se você não se sente confortável com a orgonite no seu quarto na hora de dormir, é só retirá-la de lá. Depois, vai aproximando ela aos pouquinhos de você... Em pouco tempo seu corpo se ajustará à nova frequência, e você se sentirá bem novamente, e com mais energia. Nosso campo energético e vibracional tem uma frequência, e de acordo com nossas sensações (tristeza, alegria, mágoa, raiva, amor etc) esta frequência muda. A orgonite ajuda a estabelecer a frequência natural da vida que é a de saúde, alegria, força, coragem, amor, etc. Ah, elas também são responsáveis por algumas limpezas energéticas em nosso corpo físico, que aparecem em forma de dores de cabeça, enjoos e incômodos...isso tudo passa logo! É só alinhamento energético.




Estou usando minha orgonite, e agora?


Preste a atenção em coisas incomuns que passarão a acontecer. Sono mais repousante, diminuição de stress, situações que estavam aparentemente congeladas (latentes) que se desabrocham como do nada, alegria, energia, vitalidade. É bom dizer que assim como situações passam a se desenrolarem sozinhas, o oposto também é verdadeiro. As vezes elas pioram antes de melhorarem...e é assim mesmo. Em outras palavras, as vezes é necessário fazer uma baguncinha antes de ter tudo arrumado a nossa volta. Sabe o dia da faxina em casa? Fica meio caótico não é? Mas no fim do dia a casa está um brinco. Na vida também é assim, e a sua orgonite só vai ajudar a colocar as coisas em ordem.




Quais os benefícios das orgonites?


Cada dia enfrentamos inimigos invisíveis, silenciosos e inodoros que estressam as células do nosso corpo de uma forma extremamente nociva, que nos enfraquece pouco a pouco até que finalmente se manifesta no nosso ponto mais fraco, como uma doença. Ondas eletromagnéticas emitidas por computadores, tv, celulares, microondas, torres de comunicação, redes elétricas, celulares e muito mais, são alguns vilões responsáveis por desequilíbrios maléficos para todos os seres vivos.
As Orgonites além de transmutarem energias de raiva, mau humor, também nos ajudam com essas outras energias eletromagnéticas que estamos expostos e nos expomos a todo instante.




Alguns dos inúmeros benefícios constatados e relatados por pessoas que utlizam orgonites em suas casas, trabalho, etc.


Absorção de toda energia desequilibrada que entra no seu raio de ação e harmonizando esta;
Purificação da atmosfera, despoluição de águas, melhora na aridez;
Diminui os efeitos nocivos das radiações eletromagnéticas;
Sono mais profundo;
Maior crescimento e vitalidade em plantas utlizando menos água;
Sabor mais suave na água e alimentos;
Repelente de pragas;
Desarma e repele formas de vida predatórias;
Inspira um comportamento agradável e equilibrado;
Frequentemente cura insônia e pesadelos crônicos;
Maior relaxamento e energia vital;
Harmonização dos chakras de bloqueios enérgeticos
Ajuda a acordar as suas capacidades psíquicas inatas.

O uso mais comum das orgonites é para harmonização de ambientes poluídos de qualquer forma de energia negativa. Foram relatados significantes resultados de bem-estar em pessoas que levam orgonites no seu bolso ou corpo e/ou que harmonizaram o ambiente aonde vivem ou trabalham.
As seguintes recomendações foram colhidas de várias fontes e inúmeros usuários que experimentaram orgonites no mundo todo e compartilharam seus resultados.




O que é orgone?


Você está lidando com a energia Orgone, difundida pelo médico e pesquisador Wilhelm Reich. Primeiramente explicamos que estamos lidando com meios sutis, e embora cientificamente provados, os benefícios da utilização da caixa de orgônio foram ampliados para dispositivos portáteis que você pode usar em qualquer lugar. Reich não foi o criador destes dispositivos, na verdade, através de experimentos feitos com os resultados que Reich obteve, descobriu-se que ao unir metais em camadas com cristais dentro de uma matrix (a resina), os orgonites conseguem captar a energia morta no ambiente (chamada de dor), e convertê-la em positiva (ou por) neutralizando o local em questão. A explicação na verdade é bem mais extensa e de certo modo científica, pois estamos lidando com eletromagnetismo, elétrons, íons, frequências de vibração etc, mas de maneira menos acadêmica e mais simples, é como descrito acima.




Como surgiram os orgonites?


O termo "orgonite" foi inventado em meados dos anos 90 em homenagem aos trabalhos do cientista Willhem Reich e a orgonomia. Wilhelm Reich foi o primeiro scientista a não só provar a existencia do orgone/bioenergia mas também descobriu a capacidade de acumular esta com camadas alternantes de material orgânico e metalico. Os acumuladores de orgônio (energia vital) que Reich construía potencializavam a energia local, fosse ela boa (chamada OR) ou ruim (chamada DOR), enquanto que os geradores de orgônio em forma de orgonites transformam toda energia em positiva. Se ela vem positiva é mantida e se ela vem negativa é transformada em positiva.

As orgonites modernas, a que temos acesso hoje, são produzidas de uma substância matriz composta de 3 componentes básicos: um orgânico (que atrai a energia), um metálico (que reflete, emana) e no mínimo um cristal de quartzo(que modula). O elemento orgânico geralmente usado é a resina, mas podem ser diversos outros materias como o caramelo de açúcares, o mel, ceras naturais, lãs naturais, entre outros (porém a maioria destes materiais geralmente perdem o efeito depois de um uso prolongado, enquanto a resina provou a ser o melhor componente por conservar a potência mesmo depois de muitos anos de uso).
Os metais podem ser variados, costuma-se usar limalhas (particulas de metal), pó, fios, pregos, moedas. Enquanto Wilhelm Reich não usava alumínio, muitos outros pesquisadores já testaram este metal e relataram resultados positivos.

Os quartzos usados geram o efeito "piezo-elétrico" (também usado ex. em relógios suiços, satélites etc.), função essencial para um orgonite de alta potência, que nada mais é que a geração de eletricidade dentro da peça que faz acelerar o processo de transmutação da energia negativa. Os outros cristais não possuem essa "destreza" do quartzo e são o que costumo chamar de cristais auxiliares, que sim, terão as suas características que ajudarão em questões especificas, porém essas características serão amplificadas dentro da orgonite.





Perguntas do Instagram

É necessário fazer a limpeza energética de uma orgonite?


Não! As orgonites não precisam de nenhuma limpeza energética...eles começam a funcionar assim que são finalizados, fazendo a transmutação de energia do ambiente. Se quiser pode sim coloca-los no Sol para receber aquela energia solar que faz tão bem a todos. Elas são diferentes dos cristais que precisam de limpeza e energização constantemente...




Qual tipo de orgonite devo comprar?


Aquela que faz seu coração vibrar...aquela que por mais que olhe outras, sempre acaba retornando pra ela. Você pensa que escolhe a orgonite, mas na verdade é ela quem te escolhe. E 99% das vezes, essa escolha tem relação com o que o seu campo energético necessita naquele momento. Outro cuidado que deve ter na escolha é: a proporção de material. Tem "orgonites" lindíssimas por aí, mas não passam de uma bela mistura de muita resina, as vezes muito cristal e pouquíssimo metal. Para uma orgonite funcionar adequadamente ela precisa ter a proporção correta dos materiais ou bem aproximada: 50/50 resina e metal e cristal de quartzo numa quantidade suficiente para gerar eletricidade na peça. Outros cristais, são cristais auxiliares, não tem a função do quartzo.




O que é necessário para uma orgonite ser uma orgonite de verdade?


Tem "orgonites" lindíssimas por aí, mas não passam de uma bela mistura de muita resina, as vezes muito cristal e pouquíssimo metal. Para uma orgonite funcionar adequadamente ela precisa ter a proporção correta dos materiais ou bem aproximada: 50/50 resina e metal e cristal de quartzo numa quantidade suficiente para gerar eletricidade na peça. Outros cristais, são cristais auxiliares, não tem a função do quartzo.




Gostaria de saber fazê-las, pois quero dar uma de presente a uma pessoa especial...


Tem um canal no YouTube que foi por onde comecei a colocar em práticaa a confecção das peças. Clique aqui... Complementando: para a confecção das peças é indispensável o uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual): máscara para vapores tóxicos, luvas e óculos de proteção. A resina e o cheiro exalado por ela são extremamente tóxicos. Faz muito mal à saude. Se proteja!




Como é o momento da criação das orgonites?


Eu gosto de iniciar a produção me alinhando energeticamente...uso spray de limpeza energética da Bodhi Energy, acendo um pedacinho de Palo Santo, para a limpeza energética, coloco mantras, músicas xamânicas, depende do dia, mas o principal é: sempre faça-as quando você estiver bem. A sua energia pessoal, por mais que você esteja conectada com os seres que te auxiliam na criação e frequências elevadas, sempre estará presente nas peças.




Quais são os elementos essenciais para ela funcionar: Já vi muitas diferentes...


Para uma orgonite fazer o seu real papel que é a transmutação da energia do ambiente ou pessoal, ela deve conter três ingredientes principais: metal e resina na proporção correta, ou seja 50/50 ou aproximado, e cristal de quartzo. Os outros cristais costumo chamar de cristais auxiliares, quem faz o trabalho "duro" mesmo é o quartzo, seja ele em pó, bruto, polido, lemuriano, etc...fora isso é apenas uma mistura bonita de cristal, resina e pouquíssimo metal. Tem muitos assim por aí...




Eles são feitos de maneira personalizada de acordo com o que cada pessoa deseja atrair?


Todas as peças, independente de já terem seu dono(a), são feitas intuitivamente. Para pingentes, normalmente as pessoas já tem os cristais de sua preferência, e as vezes, quando a pessoa permite, faço uma leitura através do ThetaHealing para saber qual cristal seria o ideal para ela nesse momento da sua vida. Lembrando que: os cristais, todos eles, apenas magnificam tudo o que já possuímos internamente.




Como você finaliza a peça, após tirar do molde?


Utilizando várias gramaturas de lixas. O acabamento de cada peça é primordial e considerada por alguns a parte mais trabalhosa do processo.




Quanto custa para fazer uma orgonite?


Para isso você precisa levar em conta muitos fatores: o valor da sua mão de obra, o tempo gasto, qualidade da resina, qualidade dos metais utilizados, quais cristais, quais outros materiais você quer utilizar em cada peça...tudo isso deve ser levado em consideração.




Do que elas são feitas?


Basicamente por três "ingredientes": metal e resina em proporções iguais, 50/50 ou bem aproximadas e cristais de Quartzo. Um quarto ingrediente é o amor, quinto conexão com o seu propósito e sexto e mais importante, sua conexão com a Fonte Criadora de Tudo o que É.




Para que serve uma orgonite?


Basicamente, para transmutar energia negativa em energia positiva, seja pessoal ou do ambiente. são utilizados também para a harmonização dos chakras em sessões de Reiki (@huzza_terapia_holistica utiliza), na radiestesia ou na Inversão Neuro Linguística (fiz com a Jamile da @e.girassol) ou na Mesa Radiônica (já fiz com a Denise da @denise_terapias_xamanicas), utilizam o pêndulo. Já recebi vários relatos de pessaoa que as colocam sobre locais que estejam com dores e me confirmaram que auxilia bem...para insônia também já recebi confirmações.




As orgonites tem validade?


Não! Essas meninas trabalham incessantemente para o nosso bem estar, por 24h por dia, 7 dias por semana, e sem folga.




Qual a importância de ter uma orgonite em minha casa?


Elas trazem harmonização para nossa casa, pois não é todo dia que estamos bem. Além disso, carregamos com a gente muita energia, pensamento e sensações que não nos pertence. Se você não utiliza técnicas para se proteger de tudo isso, as orgonites, silenciosamente, irão te ajudar. Aqui em casa tenho por todos os cantos, banheiros, cozinha, quartos, dentro da geladeira...




As orgonites podem curar doenças?


Curar eu não digo, mas auxiliar sim! Elas são muito poderosas e com toda a intenção que coloco em cada peça através de comandos do ThetaHealing, elas atingem cada pessoa que estiver em seu raio de atuação levando amor, cura, se sentindo querido e importante, diante da perspectiva Divina, além é claro, no que a pessoa lhe der permissão para atuar em sua vida.





Entre em contato com a gente!

E-mail: 

Encomendas via WhastApp: Clique Aqui!

De Segunda à Sexta, de 11h às 18h

Instagram: @orgoniteira

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2017 . Orgoniteira Proudly created with Wix.com